Quer saber quais são as tendências para tatuagens femininas 2022? Neste post, falamos sobre os estilos que estão em alta, os desenhos mais escolhidos.

Os estilos de tatuagem feminina que estão fazendo sucesso em 2022

Fine line

\"\"

Fine line ou, em português, linha fina, é o principal estilo de tatuagem da atualidade. Em português significa “linha fina” e mostra exatamente a sua proposta: compor um desenho com um traço leve e delicado. Ideal para tatuagens minimalistas, mas não só. Com o estilo fine line, é possível também fazer desenhos cheios de detalhes. 

Micro realismo

\"\"

O micro realismo é um estilo de tatuagem que ganhou muita força nos últimos anos aqui no Brasil e é uma tendência para 2022. Com um estilo delicado, trata-se de um estilo de desenho com tamanho reduzido, em contraposição com aqueles que ocupavam grandes áreas da pele muito populares nos anos anteriores. Além do tamanho, outra característica do micro realismo é a grande carga de realismo nos seus desenhos, que requer muita habilidade e atenção do tatuador. 

Mixed media

\"\"

Tradicionalmente, como em todo tipo de arte, todos os elementos de uma tatuagem são estilizados para formar um todo coerente. Mas o estilo mixed media veio para quebrar todas as regras e mostrar que dá sim para incorporar elementos de estilos diferentes em um mesmo desenho e obter um resultado incrível! Como, por exemplo, um desenho feito em fine line que apresenta um elemento em estilo aquarela. Trata-se, portanto de um estilo (embora seja composto por diversos outros estilos) extremamente contemporâneo, onde a ideia é experimentar as possibilidade de composição de um desenho na pele. 

As principais tendências de desenhos para tatuagens femininas 2022

Botânicos

\"\"

Desenhos de diferentes espécies de folhas, flores e frutos não são novidade no mundo da tatuagem. A botânica é uma inspiração constante tanto para artistas quanto para apreciadores desta arte e já é uma das principais tendências para o ano de 2022. Afinal, depois de um ano difícil de isolamento social devido a pandemia, sem muitos passeios ao ar livre, muitas pessoas sentiram a necessidade de trazer um pouco da natureza para o seu corpo. 

Pets

\"\"

A natureza é uma grande fonte de inspiração para qualquer produção artística, inclusive as tatuagens. E, claro, os animais não poderiam ficar de fora! 

Em anos passados, o leão costuma aparecer como o animal mais tatuado. No entanto, em 2020 foram os cães e gatos que apareceram em primeiro lugar. A tendência para 2022 é que os companheiros de isolamento permaneçam entre os desenhos mais tatuados. 

Borboletas

\"\"

As tatuagens de borboletas são verdadeiros clássicos atemporais. Com asas grandes e diversas possibilidades de padrões e cores, elas nunca ficam de fora das tendências anuais, especialmente quando se trata de tatuagens femininas. 

Estes insetos cheios de delicadeza que simbolizam a metamorfose podem aparecer sozinhos ou em uma composição com folhas e flores.

Astronomia e astrologia

\"\"

Tatuagens com desenhos de planetas, constelações, estrelas e a lua, em específico, já mostraram que vieram para ficar. Os temas astronômicos e astrológicos fizeram muito sucesso em 2020 e a tendência é que cresçam ainda mais em 2022 e nos próximos anos: ou seja, vieram para ficar!

Frases motivadoras

\"\"

Especialmente depois de um ano difícil, como foi o caso de 2020, muitas pessoas buscam se inspirar em mensagens positivas. Palavras e frases motivadoras são outra tendência para as tatuagens femininas em 2022. 

Símbolos

\"\"

Outra tendência para 2022 são as tatuagens altamente simbólicas, como é o caso de emblemas religiosos e desenhos memoriais, que prestam homenagem aos entes queridos. Neste caso, não há um tipo só de desenho específico, mas o que quer que simbolize suas crenças e paixões.

Ilustrações estilizadas e psicodélicas

\"\"

Ilustrações estilizadas e cartunescas não eram nada populares há 10 anos atrás. Mas as coisas mudaram e este estilo de tatuagens com cores vibrantes, linhas ousadas e com temáticas muitas vezes surrealistas estão com tudo em 2022.

Por

Julianna Coelho

jornalista