As tendências de acessórios inverno 2022 saíram das passarelas e já podem ser vistas nas ruas sem muito esforço. Elas prometem muita inovação e personalidade para a estação. 

Para um look ficar completo e incrível é impossível deixar de fora os acessórios. São eles que dão um charme a mais e ajudam a compor um visual harmônico e estiloso. 

Os sapatos, bolsas, colares, brincos e pulseiras, e até mesmo os chapéus (sim, eles estão de volta!) conferem o toque de estilo e personalidade que chamam atenção no look. 

Justamente por isso, e para você não ficar por fora da moda, é que preparamos um artigo especial falando sobre os principais acessórios de inverno que estarão nas ruas e eventos em 2022. Confira até o final tudo o vem nessas estações. 

O que usar no outono-inverno?

A estação mais elegante do ano está chegando e você precisa se atualizar sobre o que vai ser moda nos próximos meses. 

As tendências de acessórios inverno 2022 já saíram das passarelas e podem ser vistas pelas ruas sem muito esforço, e prometem muita inovação e personalidade. 

Primeiro, vamos falar dos pontos conceituais das tendências acessórios 2022, que você pode adaptar no seu dia a dia, compondo looks incríveis. 

Combinação de cores

\"\"

A moda nessa estação está cheia de cores e você precisa aproveitar a combinação delas para montar um visual moderno e estiloso. A ideia aqui é fazer uma composição de tonalidades complementares com acessórios de diferentes formatos.

Formas geométricas

\"\"

As formas geométricas vêm com tudo nos acessórios inverno 2022, especialmente nos brincos e pulseiras que podem trazer também pedras cravejadas para dar mais glamour e luxo ao visual. 

Equilíbrio de tons

\"\"

As cores vibrantes da estação pedem um equilíbrio nos acessórios. Se você usar roupas coloridas, pode contrapor com acessórios minimalistas e delicados. Colares banhados em ouro, por exemplo, são ótimos para equilibrar o look com roupa laranja, que é a cor da estação. 

O que é tendência para o inverno 2022?

Furry bag 

\"\"

As furry bags são bolsas felpudas e fofas que fizeram sucesso na década de 90. Para essas estações elas voltaram e prometem animar os looks de quem ama moda. E o melhor é que as furry bags estão sendo usadas tanto para eventos noturnos quanto diurnos, e encantam todas por onde passam. 

Bucket hat

\"\"

Sim, os chapéus estilo bucket hat continuam em alta mesmo depois do verão, quando fizeram a cabeça das celebridades. Ele pode ser usado em várias estampas e ajuda a compor diferentes estilos, ficando lindo em todos, e compõem muito bem com o estilo oversized também. 

Boinas

\"\"

Ainda nas tendências que farão a cabeça das mulheres, as boinas são itens atemporais e permanecem em alta há alguns anos. É inegável que esse item confere muita personalidade e glamour a qualquer visual. 

Strass

\"\"

O strass é o mood da estação e chega em bolsas, sapatos, anéis, brincos, e até mesmo na maquiagem. Com esse brilho, os acessórios conferem mais personalidade ao visual. 

Botas de cano bem alto

\"\"

As botas já fazem parte do guarda-roupa do inverno, já que ajudam a manter os pés e pernas mais quentes, mas esse ano elas vêm ainda mais longas, ultrapassando os joelhos. 

As botas over the knee, como são chamadas, compõem bem com minissaias e vestidos mais curtos. 

Bolsas estilo carteira

Os modelos clássicos e grandes, quadrados e com poucos detalhes estão presentes para compor um visual mais elegante e simples. 

Cintos no estilo corrente

As correntes chegam com tudo nessa estação e podem ser vistas nas alças de bolsas e também como cintos estilosos usados junto aos vestidos. Eles dão um ar despojado chic e ajudam a compor o visual com as pulseiras, colares e anéis. 

Quais acessórios usar no inverno?

Já deu para perceber que esse inverno será over, muitas cores, muito brilho e, certamente, muitos acessórios para compor o visual. 

E essa tendência é vista também nas joias, que chegam com várias camadas, tanto nos colares, quanto nos brincos, anéis e pulseiras. Nesse inverno, quanto mais melhor. 

Mas é claro que cada pessoa deve respeitar sua personalidade e adaptar a moda ao seu estilo. Veja o que já é tendência de moda em acessório nesse inverno 2022. 

Pérolas

\"\"

As pérolas são clássicas e, ao mesmo tempo, têm personalidade. Fizeram sucesso em 2021 e continuam como uma forte tendência em 2022. 

Podem ser usadas em modelos delicados e discretos, ou então em combinações mais ousadas com pérolas maiores e assimétricas. 

Elas entram na composição de maxi acessórios como os mix de colares e de pulseiras. Veja alguns modelos para se inspirar.   

As tiaras e os colares choker com pérolas são os queridinhos da estação.

Correntes em ródio branco

\"\"

As correntes são acessórios versáteis que podem ser usados tanto por homens, quanto por mulheres, e garantem um toque de brilho ao visual do dia a dia. Podem ser usadas em diferentes comprimentos, com ou sem pingente, e compõem com outros acessórios muito bem. E elas podem vir em itens diferentes também, como nesse brinco de coração com design de corrente.

Solitários

\"\"

Os anéis solitários garantem a elegância de qualquer look, principalmente quando a pedra combina com as cores das roupas. 

Uma dica interessante é usar um solitário na composição de um mix de anéis

Choker

\"\"

Os chokers, ou coleiras, são os queridinhos da estação e podem aparecer tanto sozinhos no look, como na composição com outros colares. Alguns são simples, como os de corrente, enquanto outros são formados por medalhas ou têm pingentes.

Tiaras de cabelo

\"\"

Essa talvez seja a maior tendência desse inverno, já que apareceu nas passarelas e diversas marcas. 

Alguns modelos vêm em tecido, como o veludo, ou então com pedras, ou pérolas, para dar mais charme ao item especial e delicado.  

Como você pode ver, as tendências outono-inverno chegam com muito brilho, volume e cores, para tirar qualquer pessoa da zona de conforto. 

Mas não se preocupe, pois é possível adaptar esse elementos no seu estilo, incorporando algumas cores nos acessórios outono-inverno, por exemplo, como os colares coloridos ou um mix de pulseiras, ou então se jogando de cabeça no visual over da estação. 

O importante é se sentir bem e aproveitar o melhor da moda.

Por

Julianna Coelho

jornalista